.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, abril 01, 2010

 

Morreu o Engenheiro José Coelho Jordão

Faleceu este ilustre figueirense que foi Presidente da Câmara do nosso concelho, cargo que desempenhou com muita dedicação, dinamismo e bairrismo. Deve-se-lhe entre outras obras a criação do espaço da Abadias, o Parque de Campismo, junto do qual está um seu busto como justa homenagem, a Avenida 25 de Abril e o novo edifício do Museu e Biblioteca. Foi deputado à Assembleia Nacional, Director, em Coimbra, do Banco de Fomento além de ter exercido funções como Engenheiro Silvicultor nos serviços do Estado, profissão em que se distinguiu.
Pessoa muito afável, respeitada no meio figueirense, nunca deixou de se interessar pelos problemas da nossa terra, estando sempre presente nas mais significativas iniciativas culturais, cívicas e políticas. Foi com muita emoção que, ontem, tive conhecimento da infausta notícia da sua repentina morte, pois, há já muito que o tinha como um bom amigo e vizinho.
No seu funeral, hoje realizado para o Alqueidão, incorporaram-se algumas centenas de pessoas, entidades oficiais, representantes de várias colectividades, numa demonstração do muito apreço que tinham pelo falecido.
Aqui presto sentida homenagem à sua memória, apresentando condolências à sua Exma viúva D. Isabel, a seu filho Engenheiro José Miguel e demais Família.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?